segunda-feira, 4 de julho de 2016

MAIS UM POUCO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR



NOSSA MÃE E NOSSO SUCESSO ESTÃO LIGADOS. COMO ASSIM?

Bert Hellinger o criador da técnica de CONSTELAÇÃO FAMILIAR, observou após anos de trabalho com as Constelações Familiares que o passo básico para todo e qualquer sucesso é sobretudo o grau de conexão com nossa mãe.

Vale dizer, quem está conectado com a mãe já deu um passo fundamental, o passo básico para o sucesso. Quem ainda não o fez, carece de algo que não pode ser suprido por outras fontes.

E o que é essa conexão com a mãe? Como podemos saber se alguém está ou não bem conectado a ela? Bem, pode-se ver que esta pessoa está “cheia”. Ela tem pouco a exigir e muito a dar. Alegra-se com o que recebe e serve a outros com alegria. 

É uma fonte de inspiração para os outros. Pois a mãe é, antes de mais nada, o modelo básico da relação de servir a outros. É ela quem serve na família, e o faz com desvelo e ternura.

Se aprendemos essa postura básica, então estaremos aptos a servir também outros com alegria. Pois todo trabalho é serviço a outros. E o sucesso deriva da pressão produzida nos demais em retribuir o que damos a eles na forma de nosso servir. 

Assim, um passo fundamental na escalada ao sucesso parte da revisão da relação como nossa mãe.


Trecho extraído do artigo “Sucesso na profissão” dos consteladores Décio e Wilma Oliveira, coordenadores do Instituto Bert Hellinger Brasil Central.

Nenhum comentário: