quarta-feira, 13 de julho de 2016

FALANDO SOBRE O APEGO


O que é o apego?

É o não abrir mão daquilo em hipótese alguma.

Ex.: Você é BUDISTA e chega alguém e diz: - Que o Buda é um mentiroso, só fala besteira.

Aí você sai do sério completamente. Querendo se defender, mete os pés pelas mãos... Isto é APEGO. ..

Pensem que palavras não tornam o Buda mentiroso. Mas mesmo assim, seu apego, sua mente idealista surta totalmente. E você diz:
- Como você pode dizer essas coisas. Buda é um santo. ( não importa o que os outros dizem de Buda, a natureza indestrutível de Buda permanece intocada... é a mesma coisa quando as pessoas dizem que você é bom ou mau, independente do que elas dizem, você permanece o mesmo. As palavras alheias não podem mudar a sua realidade...

Quando você tem altos e baixos, quando as pessoas o elogiam  ou o criticam, saiba que isso é apego. É a sua mente que se agarra as suas ideias fixas. Fique muito ciente disso.
Sua mente tem tanto uma natureza positiva quanto negativa, mas tudo é relativo, indo e vindo como as nuvens do céu. Mas abaixo de tudo isso, sua real natureza permanece completamente pura, imutável como o próprio céu.

Por isso ser um humano é ser poderoso, nós temos a habilidade de fazer grandes coisas porque nossa natureza fundamental é positiva.

Portanto, quando a sua mente está em equilíbrio o amor incondicional floresce, tenha a certeza disto.

A verdadeira caridade tem a ver com a mente, doar mentalmente. A prática de doar mentalmente, é treinar a mente para superar a avareza. O apego avarento está na mente.

Esta é a melhor caridade que podemos fazer por nós e pelo planeta, ajudando assim a construir um mundo melhor...

Uma tarefa muito importante de estarmos aqui neste planeta é equilibrar as nossas mentes que foram poluídas por muitas e muitas décadas. 

Poluindo toda a atmosfera terrena, chegando até os dias de hoje. Somos todos responsáveis por tudo que está acontecendo e nada mais justo do que fazermos a nossa parte aqui e agora. É hora de despertar o amor entre todos nós para podermos desfrutar da paz interior tão almejada.



Nenhum comentário: