sábado, 19 de março de 2016

A ABUNDÂNCIA


A fonte de toda a abundância não se encontra fora de si. Faz parte de quem você é. No entanto, comece por reconhecer a abundância no exterior. Observe a riqueza da vida que existe à sua volta: ao sentir o calor do Sol na sua pele, ao contemplar as flores magníficas em exposição à porta de uma florista, ao dar uma dentada num fruto suculento ou ao ficar ensopado debaixo de uma copiosa chuva caída do céu. A abundância da vida reside em cada passo que der. 

O reconhecimento dessa abundância que existe ao seu redor desperta a abundância adormecida dentro de si. Depois, deixe-a sair. Ao sorrir para um estranho, já se verifica uma pequena saída de energia. Você torna-se um dador. Pergunte a si mesmo regularmente: O que posso dar aqui? 

Como posso ser útil para esta pessoa, para esta situação? Você não tem de possuir nada para se sentir abundante, embora as coisas venham com certeza até si no caso de se sentir abundante consistentemente. 

A abundância só chega àqueles que já a possuem. Isto parece quase injusto, mas obviamente que não é. É uma lei universal. Tanto a abundância como a escassez são estados interiores que se manifestam como a nossa realidade. Jesus colocou a questão desta forma: Pois àquele que tem dar-se-lhe-á e ao que não tem ser-lhe-á tirado mesmo aquilo que tem.


Eckhart Tolle

Nenhum comentário: