sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TRABALHAR DEMAIS OU VIVER EM ABUNDÂNCIA…


Trabalhar muito e sem parar só significa uma coisa: muito trabalho. Depois, cansaço e frustração. 

Quem trabalha muito e sem parar, cegamente, em geral está obedecendo um impulso egóico e condicionado, onde o mais importante é estar adequado perante suas crenças internas a respeito de trabalho e inércia, dinheiro e pobreza, ser funcional ou não. Você pode até ganhar dinheiro trabalhando em excesso. Mas nunca se sentirá verdadeiramente completo.

A abundância parte de um outro princípio: o quanto conseguimos sinceramente dar ao outro. Estando em coerência interna. Não é um exercício de adequação, mas de doação consciente e incondicional. 

Mesmo que seja através de um serviço profissional.

Quando estamos conectados com a abundância que flui através das nossas habilidades, podemos dar também em abundância. Afinal, não somos “nós” que estamos dando. Não passamos de um simples instrumento da abundância divina. Mais cedo ou mais tarde, esta abundância se refletirá na vida material.

Se isso não estiver acontecendo, é porque estamos evitando dar. Ou então, estamos dando algo que não é necessário ao próximo. Ou ainda, estamos viciados em querer receber, antes de dar. Mas caso isso esteja ocorrendo, não se preocupe.

Não fazemos nada por mal. Simplesmente fomos condicionados a reter, a ter medo, a viver focado na pobreza e escassez. Em geral, nossos pais e professores vivenciaram muitas dificuldades, medos, e nos ensinaram uma forma dura para sobreviver e alcançar um lugar adequado – não para prosperar. 

Basta corrigir a rota, e continuar…

O paradoxo é que, quem observa de fora, acreditará que você estará trabalhando muito, sem parar… 

Mas isso não é real. Você não estará trabalhando. O serviço é que estará fluindo através de você. 

Logo, não há exaustão. Somente fluidez, continuidade, leveza e foco.


Alex Possato

Nenhum comentário: