segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CARÊNCIA EMOCIONAL E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL NÃO COMBINAM


Escondido por detrás da carência emocional, cometemos os mais severos atos de egoísmo e maldade contra as pessoas próximas e amadas. Nosso parceiro ou parceira, pai ou mãe, filhos, irmãos, amigos. Manipulamos. Prendemos. Chantageamos. Agredimos. Subornamos. Não nos bancamos, sentimos falta de amor, segurança, afeto, carinho e prazer, e então exigimos que o outro dê. Fazemos de tudo para que ele nos dê aquilo que acreditamos estar faltando. Até agradamos o outro e fingimos que estamos dando de coração! Mas no fundo, só queremos receber. Somos emocionalmente, muito imaturos.

As feridas emocionais se estabelecem na infância. Quando não nos sentimos amados pelos pais e pelas pessoas que estavam envolvidas na nossa criação. Desde a barriga, sentimos todos os sentimentos da mamãe, e como não éramos conscientes, ou seja, não tínhamos mente para distinguir o que “sou eu” e o que “é minha mãe”, todos os medos, rejeições, agressividade, maldade, inveja, ciúme, crises, loucuras dela e do passado familiar, vivenciamos como sendo nossa carga. Aprendemos a carregar sensações emocionais distorcidas. Carregamos nos ombros e após crescermos, sentimos a dureza destas emoções na nossa pele, nos nossos músculos, na nossa mente e nas coisas que acontecem em nossa vida. Atraímos todo tipo de situação influenciado pela energia de atração destas emoções interiores, e geralmente, inconscientes. Assim é o jogo neste universo.

Necessitamos das parcerias problemáticas. Dos golpes que sofremos de pessoas que achávamos amigas. Precisamos dos desfalques e problemas financeiros. Das doenças e o que elas provocam em nosso emocional. Das perdas materiais e de entes queridos. E não é por punição que o Universo nos concede estes aprendizados. É por imensa compaixão e amor.

Deus, eu sua infinita perfeição, sabendo sermos Sua criação, nos dá as lições exatas para que possamos manifestar também a perfeição divina, o perdão verdadeiro e sincero e o amor incondicional.

Embora a humanidade como um todo esteja no mesmo patamar evolutivo, alguns já estão se desvencilhando das provas finais, indo para um outro nível, enquanto outros, ainda estão nas provas de recuperação. O ego humano é muito duro. A mente é muito inflexível. E por acreditarmos que as coisas que aparentemente são “ruins”, “imperfeitas” e “difíceis” devem  ser eliminadas da nossa vida, gastamos muita energia e tempo evitando sentar no banco escolar, olhar a prova de frente e procurar resolvê-la. Nos escondemos no banheiro, fugimos para o pátio, ficamos tomando um cafezinho na lanchonete, enquanto poderíamos estar finalizando os testes.

Para aquelas pessoas que têm consciência, já ficou claro: relações familiares, relações afetivas, desenvolvimento profissional e financeiro, saúde e bem-estar, tudo isso são lições da escola da vida. Não estamos numa família para sermos felizes, vivenciarmos amor, sermos respeitados e amados incondicionalmente. Nem uma relação afetiva serve para isso... a não ser nos contos de fada. Uma namorada ou namorado não serve para preencher o vazio emocional que sentimos. Nem uma fortuna em dinheiro preencherá este vazio.

O vazio emocional é... nossa lição. Não é para ser preenchido. Não é para ser eliminado. É para vivenciarmos, olharmos para ele, parar de negá-lo. Estou falando para você que está trilhando conscientemente o seu caminho espiritual. Esta é a sua prova, e não adianta colar. Não adianta querer que outra pessoa faça a prova no seu lugar. Esse é o seu quinhão de aprendizado, e é onde está a chave da sua libertação. Olhe para suas carências. Olhe para seus medos. Aprenda a fazer amizade com eles. Atrás deles, tem muita história, muitos fatos sendo ajustados, e ao olhá-los de frente, amorosamente, você verá o seu imenso poder divino se manifestando. Não espere que ninguém, absolutamente ninguém lhe tire o prazer de descobrir este poder dentro de si. Até porque ninguém poderá fazer isso. Esse caminho é seu. E deve ser trilhado somente por você.


Alex Possato 

Nenhum comentário: