quinta-feira, 17 de julho de 2014

MOVENDO-SE ATRAVÉS DO TEMPO



À medida que caminhamos através deste ano, o peso do nosso "fazer" e "não fazer" parece ficar mais pesado, mais denso e mais sólido do que em qualquer momento no passado. Eles cercam e cimentam-se aos nossos pés, criando uma sensação de afundamento, imobilidade. Nossas intenções mordem o freio, a nossa alma nos dá luz verde, mas nossas pequenas auto-posturas se mantêm. Afundamos mais e mais no desespero e “não reparação”, enquanto nos batemos com um proverbial macarrão mole (arma ineficiente). Gastamos grandes quantidades de energia discordando de nós mesmos. Tentando domar o que parece ser a fera de indecisão, o monstro que nos puxa, sempre bloqueando nosso caminho para a felicidade, para o amor e para abundância. Com a quantidade de energia que gastamos em discutir com nós mesmos, poderíamos construir shoppings, erguer torres, esculpir obeliscos, e talvez até mesmo construir uma ou duas grandes pirâmides.

Ainda estamos de pé, enquanto afundamos na areia movediça, no pântano da não-ação. Sabotamos continuamente nossos sonhos, nossos desejos, nosso futuro, em um esforço para salvar as florestas tropicais do velho “Eu”. Nos mantemos firmes ao que uma vez nos serviu. 

Entorpecendo nossa capacidade de avançar para o novo, o mais radiante, e o futuro brilhante de nossos sonhos. Por que temos medo de seguir em frente? Por que temos medo de agir, de ir em frente?

Todo mundo na Terra está sentindo a transformação. Nós todos sabemos que não há permanência na zona de conforto, a zona nula e vazia. 

Sabemos que é hora de levantar-se do banco do Eu do passado e avançar para o campo do jogo do novo, o agora. No entanto, quando se trata da nossa vez de bater asas, congelamos. Congelados em todas as possibilidades, às novas portas das maravilhas do nosso futuro. 

 Abraçando a nossa "consciência picolé”. Como Frosty (Gelado), o boneco de neve, esperando temerosamente pela primavera, sabendo que a mudança é inevitável. Frosty poderia se mover em um padrão que ajudasse essa mudança, mas escolhe não fazer isso. A Humanidade está destinada e projetada para mudar e para mudança.Como a água, cada um de nós tem o potencial para experimentar várias formas. Temos nossos dias líquidos, nossos dias sólidos, os nossos dias vaporosos, e os nossos dias evaporados. Podemos ser como um iceberg, uma correnteza, uma nuvem, uma gota de chuva, névoa ou um oceano. Somos 90%  água. 

Fluimos em fluxo e refluxo com cada novo pensamento, cada nascer do sol, cada tempestade, a cada eclipse. No entanto, ano após ano, ansiamos por ficarmos quietos, presos, constantes e em nossa zona de conforto. A única verdade constante que realmente temos é o fato de que sempre nos movemos e mudamos !


Compreendendo que a inquietação e o desejo dentro de você são os sussurros do universo, lembretes gentis, que é hora de deixar ir, Nada pode crescer em sua resistência. Você não está se movendo para um futuro que é menor; a mudança sempre anda de mãos dadas com a energia do "mais". Você não pode ser nada menos, mas pode sempre ser mais.

por Gillian MacBeth-Louthan
fonte : Jornal Eletrônico "The Quantum Awakening"
tradução e adaptação : Alessandra Sanan (portalarcoiris.ning.com)

Nenhum comentário: