domingo, 27 de abril de 2014

A PEDRA DOURADA DE BUDA.




Equilibrada precariamente na borda do Monte Kyaiktiyo, em Mianmar no sul da Birmânia, a 825 metros de altitude, e a 10 km de Kinpum,  uma enorme pedra de granito de 7 metros de altura permanece desafiando a gravidade desde os tempos mais remotos.



Conhecida como a Pedra Dourada de Buda, a rocha virou símbolo e local de peregrinação para os adeptos do budismo. Muitos budistas acreditam que aquele que visitar o templo de Kyaiktiyo, e a pedra dourada três vezes, durante o mesmo ano, será abençoado com riqueza e reconhecimento de sua bondade.


Antes de chegar a pedra, há uma praça principal, cujo piso é todo coberto por mármore branco. Uma pequena passarela leva até sua base. Apenas os homens podem chegar perto e tocá-la. Quase todos compram um envelope com cinco lâminas douradas. Com cuidado, cada retângulo é grudado na pedra


A pedra é totalmente folheada a ouro e apoia-se perigosamente na borda do penhasco, de forma tão inacreditável, que muitos pensam que ela é ligada à base de alguma maneira. Mas, numa observação mais cuidadosa, é possível confirmar que, são duas rochas diferentes.





A rocha sagrada parece estar segura por apenas um fio de cabelo – literalmente. Na verdade, uma das lendas conta que a rocha converteu-se em um santuário há 2.500 anos (quando Buda ainda estava vivo) e que estaria colocada sobre um de seus fios de cabelo. Outro mito narra que a pedra foi trazida da beira do mar até as montanhas por anjos que a teriam deixado em equilíbrio perfeito.


Fonte:http://www.vocerealmentesabia.com/2014/04/a-pedra-dourada-de-buda.h...

Nenhum comentário: