sábado, 29 de março de 2014

CADA UM DECIDE COMO QUER SEGUIR O CAMINHO



O Plano Divino, que está em cada coração humano, prevê o caminho da Luz e sua realização, não importando em que ponto se encontre hoje. Por isso, o início do caminho da Luz é sempre um ponto alto na vida de uma pessoa. É o começo de um longo caminho, no fim do qual se encontra o domínio de todo saber terreno.

Em qualquer parte desta senda estais também vós, amados buscadores da Luz, que reconhecestes que a vida de uma pessoa mediana não traz satisfação, que existem coisas mais elevadas do que o mundo material ao qual pertence somente vosso corpo físico. Muitas dimensões ainda deverão ser alcançadas, os diferentes planos de vibração, aos quais pertencem vossos corpos sutis. Também estes, e especialmente estes, são importantes para vossa evolução.

O caminho de vida dos humanos prevê o alunado. Algum dia eles alcançam o ponto em que grandes professores se dediquem a eles, conduzindo-os. Aos poucos afastam-se dos acontecimentos cotidianos e dirigem-se aos valores interiores, àquilo que alimenta e atinge o espírito.

Se vós, amados amigos, estiverdes nesse ponto de vosso caminho, será importante decidir em que marcha quereis continuá-lo. Cada qual, algum dia, estará diante dessa decisão e nós não temos a possibilidade de decidir por ele. É preciso saber onde estais e como deve prosseguir vosso caminho, se na mão dos grandes professores, dos quais agora sabeis, ou dentro do vosso modo de vida habitual, sem grandes altos e baixos.

Colocamos-vos diante dessa decisão, já que não há tempo a perder para prosseguir a caminhada, incluindo as forças da Luz em vosso trabalho. Essa decisão é vossa, nós não podemos tomá-la por vós. Mas, se quiserdes caminhar à nossa mão, deixai que o saibamos. Damos-vos, então, as possibilidades em vosso caminho, nas quais deveis aprender - todas as coisas que ainda deveis integrar à vossa vida. Muitas vezes as tomais como pedras em vosso caminho. Entretanto, são as verdadeiras lições que deveis dominar para prosseguir nesta direção ascendente. Vossa vida será vosso professor e isso nem sempre será de vosso agrado. Mas, podemos prometer que estaremos ao vosso lado se vos esforçardes para progredir. Sempre serão colocadas as forças, que vos possibilitam superar todos os incômodos que chegam ao vosso viver.

Dizemos-vos tudo isso, para melhor poderdes ver onde segue vossa existência. A forte, pura Luz, é vossa meta. Dirigi-vos a ela e deixai-a fluir ao vosso mundo. Sempre vos será de ajuda em todas as maçadas, que vos acontecerem. Abençoamos a Luz de vossos corações e nela colocamos nosso amor, para que se expanda e a chama da iluminação flameje, possibilitando-vos tomar a decisão certa.

Bênção e amor estão sempre convosco e em todos os vossos esforços por iluminação e sabedoria.



Fonte: Die Brücke Zur Freiheit e. V.

Nenhum comentário: