quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VIVA O SEU MUNDO INTERIOR



A coisa mais difícil para a gente é aprender a seguir o nosso caminho sem se deixar atrapalhar pelos outros. É impressionante como as pessoas são sensíveis ao que os outros falam. Fico admirado ao ver como vocês tem os ouvidos abertos para escutar todo mundo, sem olhar a realidade de cada um. Vocês vão ao médico e aceitam tudo o que ele fala. Lêem um livro e aceitam tudo o que está escrito. Algumas coisas vocês contestam ou repensam.

A maioria, no entanto, dá toda a sua confiança para os outros e se entrega para as teorias, se entrega para os pensadores de uma tal maneira que se desorienta completamente da própria vida, da sua natureza. Vive fora de si, vive como se fosse um zumbi, guiado pelo ambiente.

Qualquer coisinha no ambiente destrói a sua atenção e o afeta. É o comentário, é a pressão que as pessoas fazem. Quem vive muito para fora gosta de fazer pressão, de criticar, de cobrar o outro, de reivindicar mudança. Todo mundo quer que o outro seja como ele quer. Ninguém está disposto a ceder. A vida, então, se torna um transtorno.

Você fica magoado, ferido. E, daí, começa a constituir as defesas. Fecha os olhos para não ver. Põe no seu corpo uma porção de barreiras para não sentir. Você enlouquece no dia-a-dia, sentindo que os outros são perturbadores, agressivos e se sente confuso. Muitas das coisas que os outros põem na sua cabeça, muitas dessas influências, você segue, porque acha que tem que ter consideração pelos outros, nem que seja para se mortificar.

Passa, então, a ser escravo dos outros, que vivem impondo suas condições. O pessoal larga o problema na sua mão e você acha que tem obrigação de resolver. É o filho que explora a mãe. É a mãe que explora o filho, porque quer fazer dele o que ela bem entende. É o pai que explora a esposa e a esposa que explora o marido. É um explorar o outro, um se meter na vida do outro, um querer que o outro mude. E quando os outros não estão se metendo, é você que está chamando:

- Me ajude. Reza para mim. O que você acha? Me dê a sua opinião...

Você vai enfiando o mundo dentro de você e vai se atrapalhando, se atolando e ficando desesperado, aflito. Aí vem as doenças, as perdições, as tentações, as negatividades.

Se você quer uma vida boa, precisa fazer as coisas adequadas. Qualquer um pode melhorar a sua condição de vida, pode ter prosperidade, sucesso, pode encontrar tudo o que deseja no fundo do seu coração. Pode, porque a vida é generosa. Mas a vida é organizada, não é bagunça. É você que não entende as leis, porque também não faz esforço para entender. Para você, parece que tudo é um caos e que todo mundo é ruim. Só você não tem ruindade. Mas onde já se viu alguém se queixar de alguém sem ser malvado também? Quem se queixa de maldade alheia é porque é igualzinho.

Não adianta ficar bravo, revoltado, porque é você quem arca com as consequências, com os caminhos fechados, com as dificuldades, com as doenças. De que adianta ficar revoltado? Só mostra que, lá no fundo, você tem ódio. E ainda acha que ódio é solução. Por isso, vai receber muito ódio, muita maldade em volta de você, porque essa é a lei. E quem escapa da lei? Ninguém escapa da lei, nem mesmo Jesus escapou.

A gente que está aqui no plano astral observando vê que não tem protegido. Estou cansado de ver gente tão caridosa morrer toda podre, ruim, arrebentada, assassinada, com mil problemas. Jesus mesmo foi assassinado. O que prova que todo mundo está na lei. Não tem esse filho predileto, não. Não existe. Todo mundo é predileto de Deus, porque Ele criou todos com o mesmo amor. Na hora do benefício, Deus estende a mão da mesma maneira. Mas se você infringe a lei, Ele não o protege. Se infringiu, vai dormir na cama que fez.

O que se planta é o que se colhe. Não tem injustiça, não. A ignorância de um serve de lição para o outro. Deus pega o ignorante e põe no seu caminho para você experimentar o que está plantando. Eu sei que o outro é ignorante, sei que o outro é burro. Mas por que ele entrou na sua vida? Porque você abriu um campo para ele entrar. Então, vamos acabar com essa fantasia. Se você não assumir direito, vai sofrer muito.

Você precisa parar e ver o quanto se deixa influenciar pelos outros, porque você fica com pena e vai pegando os problemas dos outros. O povo joga uma tragédia de vítima para usar as suas forças, você entra nessa jogada, fica com pena de fulano, sicrano e beltrano. Aí, você pega todas as cargas pesadas dos outros, entra no carma, na vibração dos outros, em vez de seguir os impulsos interiores da sua vontade.

Enquanto você estiver se rejeitando, o que importa se o outro rejeita ou não? Você mesmo já rejeitou seus impulsos interiores para levar uma vida que está sendo insatisfatória. E ainda está com medo de mudar essa vida, com medo de sair de trás do seu armário, escondido, levando essa vidinha, em vez de fazer a revolução que precisa fazer para que se realize como espírito, como pessoa de uma vez por todas.

O caminho da realização é o caminho espiritual, ou seja, você se realiza como pessoa quando você consegue não mais viver sob a influência do mundo, mas, sim, sob a influência do seu mundo interior e só do seu mundo interior, porque Deus fala lá dentro e se você não prestar atenção vai se dar mal.

Calunga.

Nenhum comentário: