quinta-feira, 8 de agosto de 2013

UM ENCONTRO...





Saí de casa apressada com um monte de coisas a fazer, ia repassando tudo na cabeça tentando encaixá-las no tempo que teria e, consequentemente, tirava toda a possibilidade de presente, mas nem me dava conta disso ali naquele dia um pouco agitado.
Passei no banco... em algumas lojas ali perto e, já no supermercado, sempre pensando no futuro, distraída e há não sei quantos quilômetros de distância, me via fazendo planos para tentar apressar o que não pode ser apressado...
Foi quando com toda a minha pressa tive que parar porque um carrinho estava obstruindo a passagem... olhei e vi uma senhora de cabelos brancos presos em coque, pegando alguma coisa na prateleira... Olhar para aquela senhora alta, magra, com o corpo um pouco curvado que parecia ter uma idade já bem avançada, teve o efeito de me trazer para o presente, olhava para ela com carinho admirada pelos gestos delicados de quem aprendeu a respeitar o próprio ritmo... Quando ela se virou e percebeu que eu estava esperando me deu um sorriso tão bonito que iluminou o meu dia.
Retribui o sorriso com o meu coração também sorrindo e, a partir dali, tudo ficou diferente...
Continuei meu caminho agora fazendo o que tinha de fazer ali, com calma e sem pensar no antes e no depois... num estado de Ser diferente que não tenho como explicar. Tomei consciência do tanto de coisas que carregamos com a gente onde vamos... e que não nos deixam aproveitar o presente. Coisas como preocupações, crenças, nossa história pessoal... De alguma forma aquele encontro me trouxe a consciência de como posso me tornar uma pessoa melhor
Agora... muitas horas depois, a imagem daquela senhora volta com um ar de mistério... parece alguém que conheci faz muito tempo não só pela lembrança física, mas ao que aquela presença me remeteu...
As vezes acho que existem pessoas que são como anjos que, por um momento... quando nossos sorrisos e nosso olhares se encontram, alguma coisa mágica acontece e nos faz relembrar coisas antigas e que estavam profundamente guardadas e protegidas lá no fundo dos nosso corações. Sinto que ela me remeteu há um espaço sagrado dentro de mim... com árvores muito antigas e muito altas... com um perfume de natureza intocada e com a força da inocência... a uma casinha pequena e aconchegante... um tempo de milagres.
A emoção que aquele encontro que, durou poucos segundos, me causou... me faz pensar que o tempo não existe...
Ali no corredor de um supermercado lotado, cheia de pressa e de planos na mente que me afastavam de mim, fui tocada por um sentido de atemporalidade e de presença, pelo olhar doce e pelo sorriso sincero de uma senhora que nem conheço mas, sei que É...
Não sei seu nome, sobrenome, nem sua idade... não sei o que ela faz nem onde ela mora, mas... sei quem ela É, porque ela tocou aquela parte em mim que sabe quem Eu Sou...




Fonte site: somostodosum

Nenhum comentário: