quarta-feira, 17 de julho de 2013

O QUE É O EGO



Parte do Artigo “O QUE É  O EGO” de Fabian Dias no Jormal Lumiére

Fabian Dias aponta sete passos para superar o controle do ego segundo o Psicoterapeuta Wayne W. Dyer.

Segundo Wayne W. Dyer existem sete passos para superar o controle do ego. São eles:

1 – Pare de se sentir ofendido

É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser como é. Quem se sente ofendido é a máscara, é o ego, a sua Essência Divina jamais se ofende. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que, a princípio, o feriu, e leva a agressão.

2 – Abandone “O querer vencer”

O ego nos divide entre ganhadores e perdedores. Você não se resume às suas vitórias e conquistas. Não há perdedores num mundo onde compartilhamos da mesma fonte de energia, existem apenas experiências, e estas servem para o nosso aprendizado e crescimento. Quando paramos com a necessidade de vencer estamos nos colocando numa posição de observador, percebendo e apreciando tudo sem a necessidade de “troféus”. Esteja em paz.

3 – Abandone “O querer estar certo”

O ego impulsiona a julgar e querer estar certo, sendo a raiz de muitos conflitos. Ao deixar de querer estar certo, você fortalece a sua conexão com a Fonte.

4 – Abandone “O querer ser superior”

É bem recomendável nos concentrarmos em ser melhores do que fomos, do que em sermos melhores do que os outros. Quando projetamos sentimentos de superioridade, estamos fortemente nos identificando com o ego.

5 – Deixe de querer ter mais

A palavra preferida do ego é “mais”, nunca está satisfeito, nunca é o suficiente. Já estamos “lá”, quando percebemos que ao eliminarmos a necessidade de “mais” as coisas chegam até você no momento exato, nem um segundo atrasado nem um segundo adiantado, sempre no momento exato. Nesse estado você permite que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa a energia fluir.

6 – Abandone A idéia de você baseado em seus feitos

O ego lhe faz acreditar que você é o que você realiza. Você não é esse corpo físico e seus feitos. Tudo emana da Fonte. Você e a Fonte são um só! Quanto menos apego a seus feitos e realizações, mais paz e gratidão, maior a conexão com o Divino.

7 – Deixe sua reputação de lado

A reputação existe na mente dos outros, você não tem controle sobre isto. Conecte-se com o coração e deixe fluir a beleza do Divino que vem de dentro de você. O caminho é sempre interno, buscando fora estamos nos afastando cada vez mais da nossa Essência.

Nenhum comentário: