sábado, 1 de junho de 2013

VOCÊ SABE AMAR? EU ESTOU APRENDENDO




Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, é difícil, muito difícil, mas estou aprendendo, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos, escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas, escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada, descobrir a dor de cada coração, aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.
Acenda sua chama interior, o Fogo Sagrado das emoções, pensamentos e sentimentos positivos. E deixe-se banhar por estas energias construtivas, criativas e curativas. Mentalize, pense, sinta e respire: A Alegria, a Felicidade, o Prazer. O Bem, a Caridade, a Compreensão. A Calma, a Serenidade, a Tranqüilidade. A Confiança, a Segurança, a Estabilidade. O Equilíbrio, a Harmonia, a União. A Esperança, a Fé, a Coragem. A Igualdade, a Justiça, a Verdade. A Independência, a Liberdade, a Vontade. A Paciência, a Intuição, a Certeza. A Sabedoria, a Simplicidade, a Sinceridade. A Saúde, a Beleza, a Paz e o Amor. Mentalize mais energias, qualidades e virtude positivas. Mentalize a Luz Universal a iluminar você, a todos e tudo o que você ama. O tempo só não voa para quem sabe viver intensamente o presente. Está na hora de ser feliz! Não deixe para depois o que você pode fazer Agora por si mesmo. E não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É urgente não se perder, mas ganhar tempo e assim, sendo amigos do tempo, teremos mais tempo para viver e ser feliz. Constantemente somos banhados por uma verdadeira chuva invisível de ondas e vibrações de energia cósmica universal. Capte-as e incorpore-as. A quintessência do relaxar é viver o momento em liberdade, sintonizando as infinitas ligações com os infinitos componentes universais.
Autoria desconhecida

2 comentários:

Alexandre Besana disse...

Muito lindo esse texto!! Difícil sim, muito, mas é primordial que aprendamos a amar dessa maneira!! Obrigado Gui!!

Guida disse...

Oi Alê! Obrigada por participar deste blog. Concordo com você, é difícil, sim. Mas estamos aqui para vencer a nós mesmos.E esse amor é a nossa maior vitória.Beijos no seu coração.