segunda-feira, 29 de abril de 2013

VOCÊ NÃO É VÍTIMA DE NADA





No universo tudo é cíclico. Entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais feliz.
Para toda ação há uma reação, por isso, você não é vitima de nada. Tudo que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. A cada um será dado conforme suas obras.
O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são geradores de espírito. Se você souber moldá-lo positivamente, também vai moldar um futuro positivo.
Você co-cria o futuro o tempo todo. A sua forma de reagir à vida e aos acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.
Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor nossos papeis, no entanto, jamais executá-los por nós.
Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim, passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo. Esso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.
Todo pensamento, emoção e sentimento geram uma energia. A questão da polaridade ser positiva ou negativa é uma escolha de cada um.
A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes desse processo. Requer disciplina e dedicação, mas pode ser conquistado de muitas formas diferentes e assimilado de maneira natural, sem complicações.
Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para a sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligencia.
A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la. Comece o quanto antes, isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa;
“Orai e vigiai” é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos  de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos, que, por conseqüência, poderá aproximar acontecimentos da mesma freqüência. Somos eternos responsáveis. “Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam.”
As respostas aos nossos anseios estão dentre de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando assim a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.
O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria. A liberdade existe, a reação também. Pense sempre que todos os atos geram conseqüências. Atos positivos, conseqüências também positivas. O inverso obedece à mesma lei.
Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir e isso significa muito mais que defender apenas os interesses do mundo material.
A solução dos seus problemas não esta em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como amparos nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.
A gratidão e meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.
Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida, compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam, pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.
Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendente a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.
Dicas praticas para evolução espiritual
Jornal: O Aprendiz - Edição: Fev/2010
Colaboração: Dra. Solange N. Bataglion
 
Mensagem retirada do blog Caminhando... da minha querida amiga ANALUZ

Nenhum comentário: