terça-feira, 16 de abril de 2013

TRANSCENDENDO OS BLOQUEIOS




Em nosso processo de vida, somos levados a conhecer a existência de bloqueios -que nos foram impostos, que permitimos ou que criamos-, que interditam nossa vida. Descobrimos que, pelo nosso medo de enfrentar a vida, acabamos aproveitando e usando esses bloqueios para nos escondermos da vida e isso nos mantém apegados a eles. Percebemos também, que se lutarmos contra os bloqueios, mais ligados a eles ficamos.
A tomada de consciência desta condição, com a devida aceitação, nos encoraja e nos impulsiona a buscarmos a liberdade. Com isto, os bloqueios cada vez mais se tornam desnecessários e nos desapegamos deles gradualmente. No desapego, paramos intuitivamente de buscar recursos para nos libertarmos e tiramos o foco dos bloqueios; nosso foco agora é levado para além dos bloqueios, para aquilo que nossa alma deseja, mas que o ego teme e por isso nos mantém aprisionados aos bloqueios. Ao mudarmos o foco dos bloqueios para aquilo que está para além deles, naturalmente, não nos sentimos mais tão ligados a eles, não é mais preciso tanto esforço para nos libertarmos. A aceitação dos bloqueios e o desejo de irmos para além deles, nos conduz a um processo natural de transcendência dos próprios bloqueios. É algo totalmente diferente de simplesmente querer ultrapassar, transpor, eliminar ou destruir os bloqueios, é ir além, como se os bloqueios virassem "fumaça".

Assim, ao transcendermos determinados obstáculos e bloqueios, rompemos o lacre que nos mantinha prisioneiros dessas condições e protegidos daquilo que o ego não queria assumir de responsabilidades na vida. Chegamos diante de um portal. Atravessando este portal, somos conduzidos a um novo nível de consciência, totalmente diferente de todos os outros níveis e portais pelos quais viemos passando e acessando. Neste nível é onde começamos a entrar em sintonia com frequências de luz com vibrações muito mais intensas e com "qualidade superior" às limitadas frequências com as quais estávamos habituados - não é possível descrever em palavras o significado dessas novas frequências, só é possível "sentir" essa diferença e potência.

Passamos a ter que lidar com essa nova frequência e vibração, antes mesmo de conseguirmos "utilizá-las" de forma adequada. Precisamos aprender a viver a partir desta nova vibração, precisamos nos adaptar a esse novo estado de ser que atingimos ao estarmos nesse nível mais elevado.
Enquanto esta adaptação acontece, começamos a sentir sensações diferentes, algo de novo acontece, mas não conseguimos definir o que é. Um "sintoma" básico dessa nova condição é uma sensação de "ansiedade saudável" (na verdade, é de anseio), aquela sensação de "frio na barriga", de expectativa de algo bom que faremos, é uma intensa e ao mesmo tempo sutil sensação de que algo muito diferente está para acontecer. Quando sentíamos essas sensações nos velhos níveis, quando estávamos nos preparando para fazer algo importante e bom, estas sensações eram de ansiedade intensa, de aflições e inseguranças. Mas neste novo nível, as sensações nos trazem tranquilidade e segurança, mesmo não sabendo o que acontecerá a seguir.

Nossa alma está mais integrada e satisfeita neste novo nível e nesta nova experiência que traz a sensação agradável de "expectativa saudável". Sim, com isso, nossa alma está nos comunicando que novas experiências estão por vir, mas que acontecerão de forma que nossa mente não conseguirá racionalizar sua expressão real, para a mente tudo parecerá o mesmo de sempre, porém, como já adentramos o portal, inevitavelmente, nada nesse novo nível acontecerá nos velhos moldes e padrões. Tudo é novo, tudo é diferente. Somente para a mente, que precisa de referências para entender as experiências é que tudo ficará meio estranho.
Teremos sensações mistas, pois ao mesmo tempo em que sentimos o fluxo intenso de novas frequências de energia atuando em nós e através de nós, que são muito agradáveis, sentiremos também as reações químicas, energéticas, emocionais e psíquicas que não serão tão agradáveis em nosso "nível humano" de terceira dimensão.

Ter consciência dessa etapa é necessário para que não venhamos a abandonar o novo estado de ser só porque não o compreendemos e porque ele nos traz sensações estranhas e desagradáveis. Em todo processo de transformação, reações "ruins" acontecem e isto não significa que é algo ruim, mas sim, que algo muito bom está nos acontecendo.
Assim, com compreensão e aceitação deste novo momento de transcendência dos velhos padrões, modelos e bloqueios, e com a devida paciência para a adaptação necessária para comportar essas novas frequências, começaremos a relaxar e a observar o que acontece dentro de nós e perceberemos que uma infinidade de "micro-sensações" estão ocorrendo em nós, estaremos afinando nossas percepções extra sensoriais que nos levarão a perceber fragmentos de "luz e informação sagradas" que estaremos recebendo e emanando naturalmente. Serão os nossos códigos sagrados sendo ativados e se comunicando conosco, intuindo-nos para os novos passos. Será ativada também nossa capacidade de "escutar" as orientações e informações emanadas de nossos corpos -físico, mental e emocional-, trazendo à tona nossa sabedoria inata.

Mas o passo fundamental, que apertará a "ignição" dessa sabedoria inata, é a atenção consciente e focada que precisamos ter nesses corpos. Depois disso, sentiremos a força da intuição que irá nos guiar a criarmos recursos para os cuidados necessários para nossos corpos, que se tornarão o "cálice sagrado" e saudável que receberá e comportará novas frequências e vibrações cada vez mais elevadas.
Estando neste novo estado, vivendo com a força do humano em nós -significa que não nos transformaremos em seres livres da condição humana, mas humanos com capacidades superiores de entendimento e manifestação-, começaremos a perceber e a sentir mais daquela sensação de "ansiedade gostosa", como um indicador a nos mostrar que algo novo e "muito bom" está para acontecer em nossa vida, a cada momento. Teremos lampejos de percepções de inúmeras possibilidades à nossa frente, que nos fará sentir grande prazer e vontade intensa de nos entregarmos a esse novo fluxo de energias com condições muito favoráveis ao nosso despertar e ao nosso desenvolvimento e transformação.

Deveremos desenvolver, cada vez mais, a capacidade de mantermos a sintonia com nossa alma, para que ela nos direcione diante dessas inúmeras possibilidades, para que a mente não domine e nos faça ficar perdidos diante de tantas possibilidades, pela sua necessidade de "abraçar" tudo de uma só vez, para seu controle. É somente com a força da alma que teremos discernimento e sabedoria para nos deixarmos levar pelo fluxo natural que nos conduzirá a cada possibilidade no "momento certo". O mapa de nossa alma já está traçado, somente se nos entregarmos a ela, conseguiremos seguir este caminho divino.

Nenhum comentário: