terça-feira, 16 de abril de 2013

LIBERTANDO-SE DO MEDO



Às vezes carregamos coisas dentro de nós que nos impedem de acessar vibrações mais elevadas e viver a vida que sonhamos, porém, não há nenhuma razão para carregá-las, nós as seguramos porque queremos.

Temos uma imagem de que o que trazemos dentro da gente é tão assustador que temos que evitar ter contato com aquilo a qualquer custo e por isso criamos barreiras para não senti-las, o que acaba impedindo que elas aflorem para serem liberadas.

Muitas destas coisas vieram de vidas passadas e se manifestam em nossa realidade desde a infância, por isso naquele momento podem ter parecido tão assustadoras. Nós a armazenamos com os referenciais emocionais daquela vida ou época e hoje parecem ser muito maiores do que realmente são.

A receita para superarmos isso é não temermos nos abrir e olhar para nosso interior, pois tudo o que encontraremos é nós mesmos. Ao deixarmos a luz entrar, a sombra desaparece. Vendo que aquilo não era tão ruim como pensamos, deixamos de ser dominados pelo medo e integramos nossas partes ocultas à nossa consciência, livrando-nos das associações emocionais negativas. Só então seremos inteiros e livres.
RODRIGO  DUARTE

Nenhum comentário: