domingo, 14 de abril de 2013

CONSCIÊNCIA É TUDO



CONSCIÊNCIA É TUDO
"Existem coisas que você deve se lembra sempre se quiser viver uma vida boa. E o que eu falo é sobre Consciência.
Consciência é TUDO, nunca se esqueça disso.
Consciência é a realidade absoluta, pura sabedoria e pura consciência é Brahman.
Se você realizar que Consciência é tudo, você estará em paz e se sentirá muito feliz.
Consciência é paz, amor, Deus e bênçãos. E se você se lembrar que você é Consciência, assim como tudo o mais, como estar triste ou descontente, ou deprimido ou ver algum problema? É impossível se ter algum problema ou alguma espécie de complicação quando se considera que tudo, absolutamente tudo é Consciência se manifestando.
Tudo, cada pessoa, cada situação, nada está fora da consciência. Mas quando você realiza que a Consciência se manifesta em tudo e em todos, tudo se transforma em bênção e nada pode perturbá-lo novamente. Embora seus olhos vejam, embora seus ouvidos ouçam, embora você seja, embora você se vá, realize que tudo isso é Consciência em todos estes eventos. Tudo é consciência, tudo mesmo! E novamente, isso significa que tudo é harmônico. Tudo é bom. Tudo é perfeito como é!Esta palavra Consciência significa que tudo é perfeito. Perfeição.
Não existem erros, nada errado em qualquer lugar. Somente aparenta estar errado para você, logo, você deve reavaliar seus conceitos sobre a realidade.
"Porque isso parece errado para mim?", você diz a si mesmo.É porque as coisas não estão acontecendo como deveríam acontecer. Ou seja, as coisas não estão acontecendo como você pensa que deveríam acontecer. Em outras palavras, o mundo não está girando da maneira que você gostaria que estivesse. Então, você fica aborrecido, se torna raivoso, agressivo, você fica louco, fica deprimido, Mas, novamente realize que tudo é Consciência, e no mesmo instante você associa que tudo está perfeito do jeito que está.
Então, você diz a si mesmo: "Mesmo que não compreenda isso, é perfeito e bom." Ao fazer essa declaração,por perceber esta grandeza na declaração que você faz, você será colocado de volta em uma harmoniosa caminhada e tudo será resolvido em sua vida. Isso é verdade!
Não é que as coisas irão mudar a seu gosto. É que a sua atitude em relação as coisas e aos fatos será bem diferente quando se tem a percepção de que tudo é Consciência. Você será então capaz de ver através dos fatos que estão acontecendo na sua vida e através também da negação e da reação que você tinha em relação a eles. Através de todas as coisas que foram te incomodando ao longo da sua vida, você será capaz então de ver através dessas coisas. E você vai ver felicidade, verá a paz, verá alegria. Você se torna a pessoa mais feliz, quando passa a perceber, viver e realizar que Consciência é TUDO.
Isso significa que o universo é seu amigo. Você não tem inimigos, ninguém está contra você.Ninguém quer te machucar. Você é livre!
Você vai desenvolver uma grande dose de humildade, uma grande paz, amor bondade para as pessoas, lugares e coisas. Tudo isso acontece apenas por perceber que tudo é Consciência.
Faça isso quando você despertar de manhã. Não comece a pensar sobre a sua vida e que você tem que fazer durante o dia.Mas assim que você se levantar de manhã, perceba imediatamente que tudo é Consciência.
Consciência significa que há algo vivo acontecendo, alguma coisa viva acontecendo.
O próprio ar que você respira. O espaço que você ocupa é a consciência. É a sua verdadeira natureza. Tudo é consciência. Nada é deixado de fora, nada!
Você pode dizer para si mesmo: "Porque existe o mal acontecendo neste mundo, ou esta desumanidade no homem?
Eu te pergunto então: Para quem isso acontece? Quem pensa isso? Quem vê isso? Quem acredita nisso? O ego. A mente.Só a mente enxerga a negatividade, a confusão, a complicação, o erro.Mas quando você vive a realização de que tudo é Consciência, você transcende a mente e o ego, você vai além da mente e do ego. Você se torna o substrato de toda a existência, a energia subjacente onde o descansam todas essas imagens. O mundo e o universo parecem estar descansando no espaço, mas ele são realmente pura consciência.
O que estou dizendo é que tudo está bem. Muito bem.
A fim de provar isso, você tem que deixar ir essas coisas que o perseguiram por anos. Essas coisas que parecem estar erradas. Você tem que esquivar-se dessas coisas e voltar-se para a Consciência, que é sua amigo, seu amante, e que nunca vai te abandonar, nunca deixa você, que está sempre com você em todas as circunstâncias.
Tudo que você tem a fazer é conhecer esta verdade.Isso é tudo que você tem que saber. Saber intimamente e coisas maravilhosas começarão a acontecer para você.
Não julgue o mundo ou julgue pelas aparências. Não julgue os outros. Se você se encontra em uma determinada situação, não ache que isso é ruim ou algo está errado com isto. Mas veja a situação pelo olhar da Consciência. Veja as pessoas que estão associadas com a Consciência. Lembre-se de que Consciência é uma bênção.
É bondade. É Deus.
É a suprema alegria."

Robert Adams em Satsang ( The Collect Works by Robert Adams)

Nenhum comentário: