sábado, 9 de março de 2013

VÍDEO - MANTRA OM MANI PADME HUM



Om Mani Padme Hum é um poderoso mantra, o mantra da compaixão. Cada uma das sílabas é responsável pela purificação um aspecto negativo das emoções de cada ser que o entoe. Também chamado de mantra de seis sílabas do bodhisattva da compaixão

De acordo com o Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Iluminado.

"É muito bom recitar o mantra Om mani padme hum, mas enquanto faze-lo, deves pensar em seu significado, porque o significado de suas seis sílabas é grande e extenso... A primeira, Om [...] simboliza o corpo, fala e mente impura do praticante; também simbolizam o corpo, fala e mente pura e exaltada de um Iluminado[...]"
"O caminho indicam-no as próximas quatro sílabas. Mani, que significa "jóia", simboliza os factores do método -- a intenção altruísta de conseguir a clareza de mente, compaixão e amor.[...]"
"As duas sílabas, padme, que significam "loto", simbolizam a sabedoria[...]"
"A pureza deve ser conseguida pela unidade invisível do método e a sabedoria, simbolizada pela sílaba final hum, a qual indica a indivisibilidad[...]"
"Dessa maneira as seis sílabas, om mani padme hum, significam que na dependência da prática de um caminho que é a união indivisible do método e a sabedoria, tu podes transformar teu corpo, fala e mente impura ao corpo, fala e mente pura e exaltada de um Iluminado[...]"

Nenhum comentário: