quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ECOLOGIA ESPIRITUAL



ECOLOGIA ESPIRITUAL
Toda manifestação da vida tem um fator organizador. Nos seres humanos, esse fator é o Eu Superior, o centro da consciência divina. O equilíbrio se alcança na medida em que nos aquietamos e ouvimos a voz dessa consciência

Em cada sistema planetário existe uma ordem intrínseca, seguida de uma desordem proveniente dos próprios fatores existenciais do planeta e da conseqüente reorganização advinda da inteligência das partes que o integram. Esta é a Lei. Mas, o que quer dizer isso? Quer dizer que existe um fator de inteligência de aprendizado em todos os organismos vivos.

E você, meu filho(a), sente que está utilizando adequadamente o seu fator de inteligência? Quantas vezes em sua própria vida você tem se perguntado: O que estou fazendo aqui? O que faço nesta existência que nem parece me pertencer? Onde e quando irá tudo isso acabar?

Inúmeras vezes temos dito que você é o criador de seu próprio destino. Difícil aceitar isso, não é? Como aceitar que você cria tudo em sua vida, os fatos felizes e, principalmente, os infelizes? Como acreditar que você gera fatores que servirão para o desalinhamento de seu futuro?

Mas, é isso mesmo que acontece. Ao manter suas emoções, sentimentos e principalmente pensamentos no caos, na desordem, sem seqüência lógica, sem programação, você, filho(a) querido(a), acaba trazendo toda essa desorganização para sua própria existência.

No início, havíamos mencionado um fator organizador, que é a possibilidade que os organismos vivos têm de se auto-regularem e de se auto-organizarem. Onde está esse fator em você? Se prestar bem atenção, ele está bem aí, dentro de você, tentando desesperadamente se comunicar e avisá-lo(a) de seus passos errôneos, de sua insistência em seguir com padrões negativos que não só interferem em sua vida, mas também, na vida daqueles que o(a) cercam: o seu EU SUPERIOR. Ele está à sua disposição vinte e quatro horas por dia, mas você não o ouve, tamanho é o seu ruído interno. Os hindus dizem que "calar a voz interna é abrir a porta para a Sabedoria". Você consegue fazer isso? Calar-se internamente, colocar uma pergunta e aguardar, com tranqüilidade, uma resposta de seu EU SUPERIOR?

É tempo, filho(a), de procurar novas formas de pensar e atuar, entendendo que tudo está interrelacionado: você, sua mente, os outros, a mente de outros, a mente da cidade, a mente do planeta, a mente do Universo e a MENTE SUPERIOR DE TODOS OS UNIVERSOS. Está na hora de assumir a auto-responsabilidade com relação à sua vida e a de todos os seres relacionados a ela.

O processo ecológico da atualidade passa pela compreensão de que você e os outros seres viventes do planeta Terra, bem como os dos outros planetas, são organismos interrelacionados, complexos e auto-reguladores porque possuem e são feitos da Energia Cósmica Divina, que é a que dá a vida. Somente esse fator já seria um grande presente do CREADOR para todos vocês.

Nós perguntamos novamente: até que ponto você tem consciência de sua potencialidade divina para se auto-corrigir e se auto-organizar? Está tudo aí, à sua completa disposição, basta você acessá-la para obter todas as informações que deseja, afim de programar-se para uma existência mais plena e feliz.

Sabemos ser trabalhoso, para aqueles que ainda não têm os conhecimentos básicos da Espiritualidade, utilizar-se desse ferramental. Mas, e quanto a você, que já se inquieta há tanto tempo e que procura respostas para questões universalistas? Como você permanece ainda sem se movimentar na direção adequada para sua evolução?

O momento é chegado para que todos, principalmente você meu filho(a), assumam suas verdadeiras Naturezas Divinas, aceitando e trabalhando essas energias para cumprirem seus objetivos pessoais para essa encarnação bem como os objetivos planetários.

Todas as orientações, recomendações e informações encontram-se no plano sutil da Quarta Dimensão, que atualmente pode ser acessada com facilidade pelos habitantes de seu planeta, justamente pelo estado de transição vibracional planetária. Por isso, volte-se para o seu interior e procure o contato com sua Voz Superior - aquela voz muda, mas amorosa, que se faz sentir a cada vez que você vai fazer algo que julga errado. Costumam chamá-la de "Voz da Consciência". É ela mesma, sua velha conhecida, que está presente o tempo todo para aconselhá-lo, para ajudá-lo.

Dentro do processo de comunicação interna, o mais importante é o silêncio que você mantém. Quando está tentando ouvir, nenhum pensamento e nenhuma emoção devem perturbá-lo nesse contato com sua internalidade perfeita, com seu próprio Espírito, que, em última instância, é o seu próprio EU SUPERIOR. Pergunte-lhe, coloque suas dúvidas, seus temores e aguarde com tranqüilidade e alegria a sua manifestação.

Ao aceitar a sua condição divina, estará aceitando sua participação como co-criador, não só de sua própria vida, mas, também, do próprio planeta. Aí reside todo o compromisso cósmico: como verdadeiro agente da espiritualidade, estará você interagindo em seu benefício e em benefício da Terra ao vigiar e controlar as suas próprias criações mentais.

É bom relembrar que a mente constrói. Sendo assim, toda e qualquer emulsão mental proveniente de si próprio carrega um compromisso planetário, uma vez que seu próprio peso atômico a conduzirá para cima ou para baixo, contribuindo para a ascensão ou não do seu planeta.

Compreende agora, meu filho(a) querido(a), o termo compromisso planetário? Vê como é difícil assumir sua função de co-criador? Imagine o peso legítimo de toda a emoção, sentimento e pensamento emitido por você e jogado na atmosfera planetária. Se todos compreendessem e aceitassem essa divina realidade, o planeta poderia mudar de categoria rapidamente: não mais sofrimentos, dores e ajustes, mas sim alegrias, felicidade e reencontros amorosos.

O seu compromisso planetário passa, necessariamente, pela consciência de assumir seu verdadeiro papel como co-gerador e co-criador da realidade da Terra. Que tal passar a agir de acordo e auxiliar o seu planeta em seu processo ascensional? Nós estamos fazendo a nossa parte; você está fazendo a sua? Antes, poderia alegar que não sabia dessa potencialidade geradora, gestora e criadora que você tem, mas, agora, essa desculpa não mais valerá.

Certifique-se de seu real envolvimento com tudo e com todos à sua volta. Compreenda e aceite que o que o afeta, afeta ao outro igualmente, bem como ao planeta inteiro, uma vez que todos formam uma rede complexa, interligada e interagente, o tempo todo. Coloque-se à disposição do Plano Divino e procure, cada vez mais, corresponder ao Grande Sistema Galáctico.

A cada 25 mil anos, você terá uma chance como esta de estar interagindo de forma tão absoluta e com tanto peso. No próximo milênio, deverá o seu planeta estar em uma situação vibracional bem mais sutil, alterando sua realidade de uma maneira indefectível. Aceite que seus pensamentos serão visualizados por todos, no momento mesmo de sua emissão. Por isso, comece já a praticar essa transparência, evitando toda matéria mental que for perniciosa, menos digna ou não ética. Valorize cada um de seus pensamentos, sentimentos e emoções.

Um ótimo recurso para estar em estado de vigilância contra essas emissões perniciosas, advindas de si próprio ou de alguma energia que inadvertidamente você captou, é flagrar os pensamentos. Observe-os, preste atenção no que está pensando e verifique, filho(a), quanto desperdício de energia há com pensamentos desnecessários ou contraproducentes.

Outra forma para tratar de sua higiene mental e do planeta, assumindo seu papel ecológico, é a meditação. Com ela, você irá obter equilíbrio, calma e harmonia interior benéficos para todos. Se você está equilibrado e sereno, tudo à sua volta estará melhor, mais ordenado, mais harmonioso, uma vez que sua realidade externa é uma fotografia de sua realidade interna.

Se cada ser vivente no planeta Terra assumir seu verdadeiro potencial divino e atuar com a parcela de responsabilidade que lhe cabe, não teremos mais desarmonias, guerras, fome e violência.

Que tal se você assumir seu papel agora?

Com Amor,


Autor: Shon Thor, do Sistema de Órion
Canal: Heloísa Fagundes

transcrição e edição: Fatima dos Anjos

Nenhum comentário: