quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CRIANÇA INTERIOR



A criança que mora dentro de você, e a quem você acusa e culpa há tanto tempo, quer ouvir você dizer que a ama. Ela quer sentir-se segura para poder se curar e permanecer saudável.

Quando você era criança, o que você mais queria, acima de todas as coisas, era que as pessoas à sua volta, te amassem e te aceitassem exatamente como você é. Você ainda procura essa aprovação dos outros. Mas você, é a única pessoa que pode aprovar seus próprios atos. A aprovação das outras pessoas, não significa nada, se você não se aprovar e não se aceitar.

Quero que você se veja como uma criança de 06 ou 07 anos. Olhe bem fundo nos olhos dessa criança. Veja quanta ânsia de carinho se esconde ali, e saiba que só há uma coisa que essa criança deseja de você: o seu amor e a sua aceitação.

Assim, estenda os braços e abrace essa criança. Abrace-a com amor e ternura. Diga a ela o quanto você a ama, que se importa demais com ela e que criança maravilhosa ela é: como é linda, esperta, inteligente e criativa. Ela pode cometer erros enquanto está aprendendo. Mas você sempre a amará e estará presente.

Prometa que, aconteça o que acontecer, você sempre a apoiará. Agora deixe essa criança ficar bem pequena; de um tamanho que caiba dentro do seu coração. Assim, todas as vezes que você olhar para baixo, poderá vê-la olhando para você. Você pode dar a ela muito amor.

[Louise Hay, Aprendendo a amar a si mesmo]


Nenhum comentário: