quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VOCÊ É SEU PRÓPRIO REMÉDIO



Chegou a hora de mudar totalmente as atitudes mentais. Não importa se, até aqui, você vivia no mundo da sua própria desolação. Este é o momento em que, a exemplo do que aconteceu com o filho pródigo dos evangelhos, você vai levantar-se, sacudir o torpor e o desânimo, e vai mergulhar, com fé e alegria, na mentalização da saúde, da cura, da felicidade, do sucesso e do bem-estar. Está a começar, neste instante, o seu milagre.
A força todo-poderosa, que age na mente, está dentro de si. Veja só que maravilha: você é o seu próprio remédio. Nenhuma doença resistirá ao estado mental positivo, alegre, vigoroso e cheio de fé. Lembre-se de que o Mestre já dizia que a fé move montanhas. E a fé é a energia fantástica que existe dentro de si. Sem dúvida nenhuma, você é muito maior do que a sua doença.
O psiquiatra Arnold Hutschneker, no seu livro «A Vontade de Viver», escreveu uma frase, que será mais uma força para si: «Se realmente desejamos viver, se temos incentivo para viver, se temos alguma coisa para a qual vivemos - então, estejamos embora muito doentes, se não esgotamos as nossas últimas energias físicas, não morreremos. Vivemos porque queremos viver.»
Sim, você deseja viver. Basta você concentrar-se, durante meia hora, sobre si mesmo, e verá que há muitas razões poderosas e irresistíveis pelas quais deseja ardentemente viver. Agarre-se com mãos e pés a esses motivos grandiosos, como o amor, a mulher, o marido, os filhos, os empreendimentos, os amigos, os ideais, os projetos, a alegria de viver, o maravilhoso milagre da vida, os netos, o seu barco, a quinta, o cão, o seu poder criativo, seja o que for, e torne tudo isso uma fonte inesgotável de energias positivas, de alegria, de forte expectativa. E mentalize a saúde, imagine-se a realizar esses desejos, acredite nessa realidade mental. Dessa forma, estará a enviar poderosos impulsos ao cérebro, que reforçará os linfócitos T, os quais se dedicarão, com força, amor e coragem, à luta contra o mal que se abateu sobre si. E você ganhará a batalha, porque você é muito maior e mais poderoso do que a sua doença.
Seja um vencedor desde já. Pensar, é poder. Pode, quem pensa que pode.
Realiza, quem acredita que já realizou. Exatamente como ensinou o Mestre Jesus: «Crede que tendes alcançado e alcançareis.» Quando você ergue a sua mente, tornando-se positivo e otimista, já começou a cura da sua doença. A força e a energia nascem na mente e expressam-se no corpo.
Trecho do livro "Pode quem Pensa que Pode", de Lauro Trevisan

Nenhum comentário: