domingo, 2 de setembro de 2012

HO'OPONOPONO




HO’OPONOPONO, que significa “tornar correto” em Havaiano, é uma técnica/ferramenta que se baseia no trabalho pessoal do AUTO PERDÃO, através da intenção pura do AMOR!
Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa.
No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço deixado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, nem sua origem. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência:
“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Obrigado.”
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.”
Se você gostou e  quiser participar de uma vivência de Ho’oponopono acesse o link abaixo e terão todas as informações necessárias.

Nenhum comentário: