segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CHEGA DE SENTIR MEDO!



Chega de sentir seus medos! Chega! O medo tem a ver com o inesperado, com o desconhecido, com aquilo que gera ameaça, perigo. Tem a ver com as situações sobre as quais você não tem controle.
Tem gente que tem medo de altura, medo de escuro, medo de dirigir, medo de morrer, medo de sofrer, medo de envelhecer, medo de amar, medo de ser amado. Quais são seus maiores temores? Não vai me dizer que você faz parte do time que tem medo de amar, né?
O medo é um mecanismo de segurança, mas também é uma peste que faz a gente viver pela metade! O problema é quando a sensação do medo invade a sua vida e se instala no coração sem uma razão aparente. Sem pedir licença o danado vai tomando conta de aspectos importantes da vida sobre os quais talvez você tinha pleno controle antes.
Será que os seus medos não estão paralisando a sua vida não permitindo que você realize as suas tarefas? Será que alguns dos seus medos não são imaginários? Se tiver que sentir medo, sinta por coisas de verdades, tá? Ter medo do que nunca vai acontecer é sofrer sem causa, sabia?
Enfrente de frente e de coração aberto todos os seus medos. Não permita mais que nenhum deles pisoteie o seu jardim, a sua vida! Enfrente-os e expulse-os da sua vida! Decida a viver! Simplesmente viver a vida da melhor maneira. Comece a enxergar tudo aquilo que compromete a qualidade e a tranquilidade de sua vida, de seus relacionamentos!
Vamos, erga a sua cabeça! Você é mais forte e mais poderoso de tudo aquilo que estiver enfrentado. Peça ajuda a Deus, pô! Busque de todo coração a comunhão com a Vida e comece a olhar para você mesmo com mais amor e não mais a partir de seus medos e angústias. Mude o foco! Seja corajoso, sempre!
O amor expulsa o medo! Sabe por que? Porque o medo supõe castigo. Mas vem cá: será que tem alguém realmente importante assim que quer te castigar? Que nada! Esse Alguém morre de amores por você,viu? É por isso que você deve substituir o medo pelo amor de Deus em seu coração.
"Mesmo que esteja no caminho certo, você pode ser atropelado pela vida se apenas permanecer parado nele"

Luis Carlos Mazzini

Nenhum comentário: