sexta-feira, 8 de junho de 2012

ENTÃO SOMOS UMA UNIDADE DIVINA?



Sim! Como o UM saberia de si mesmo se permanecesse apenas UM? Para haver conhecimento não é preciso dois? Como você pode ver seu rosto sem um espelho?
O jogo da Consciência é o jogo dos espelhos. É preciso haver uma dualidade, uma relação de sujeito e objeto (aquele que conhece e outro que é o conhecido). Esta mente é o nascimento desta dualidade sujeito e objeto. Ela passa a ter experiências para ser uma pessoa.
Amit Goswami é um dos maiores físicos da atualidade. Ele escreveu um livro chamado O universo autoconsciente. O que ele quer nos mostrar é exatamente o que os místicos e sábios falam há milhares de anos. Ele diz que o universo se conhece através de nós, ou seja, o universo é autoconsciente através de cada um de nós. É em você agora, neste momento, que o universo está se conhecendo. E isto realmente é fascinante! Um milagre!
Cada organismo corpo/mente que existe (cada pessoa), vê uma expressão única desse universo. A mente é criada pela Consciência para que possa experimentar a vida como ela é.
Você não é a gota do oceano. Você é o oceano! A gota (que simboliza o seu corpo) existe apenas como uma aparência temporária!
Veja só o jogo da Inteligência Suprema: para que haja a realização que você é mesmo o oceano, que você é mesmo divino, você tem que se tornar não-divino. Para que você se reconheça como universal é preciso ser separado, não-universal. A sua não-divindade ilusória cria o contraste pelo qual você pode se conhecer como em realidade É.
trecho do livro: Vida Iluminada
Des-cobrindo a Essência Divina que você já É

Nenhum comentário: