sexta-feira, 18 de maio de 2012

TUDO MUDA NUM MINUTO...



Faça tudo com alegria. Mesmo em dificuldades, esforce-se para transformar a tristeza em esperança até porque tudo pode se modificar num minuto apenas. Em um minuto apenas a própria vida providencia o socorro. Um minuto apenas e o amor volta, a luz reacende… E você volta a sorrir. Então, não dê tempo às lamentações.
Não persista em obstinações ou discussões desnecessárias. Tire lições de seus fracassos, cresça e se fortaleça com seus problemas. Costumo pensar que o desgosto e a alegria dependem mais daquilo que somos do que daquilo que nos acontece. Por isso, me esforço para levar a vida com menos rigidez e mais bom humor. Só assim as dificuldades passam sem me assombrar ou destruir.
Só assim aprendi que tudo fica a meu favor sempre que dedico à vida o que há de melhor em mim. Só assim consegui perceber que as noites escuras não são tão sombrias como parecem ser. Pelo contrário: através da escuridão vejo melhor a luz e o brilho das estrelas.
Então, olhe sempre para o lado glorioso das coisas e faça com que o otimismo se torne uma constante em sua vida. Afinal, você está aqui para ser muito feliz.
Luiz A. Gasparetto

Nenhum comentário: