quarta-feira, 11 de abril de 2012

POR QUE RESISTIMOS AS MUDANÇAS?

A mudança é algo difícil para todos, requer adaptação, empenho, concentração e esforço. A mudança é um dos maiores obstáculos à atitude. Por que as coisas ocorrem dessa forma dentro de nós? O progresso e evolução exigem mudanças! Não há como avançar e continuar sendo o que éramos.
Todas as vezes que nos deparamos com alguma mudança na nossa vida, avaliamos em primeiro instante se não está ocorrendo uma perda pessoal, avaliamos como essa mudança nos afetará, temos receio de deixar coisas para trás, muitas vezes nos sentimos vazios e vulneráveis. A forma que encaramos os fatos tem muita influência, por isso os bons pensamentos e o otimismo são fundamentais, em qualquer tipo de mudança. Até nas mudanças positivas, sempre deixamos ou 'perdemos' algo; Ralph Ewald Emerson já dizia " Para tudo que você ganha, você perde algo", mesmo quando a mudança é boa, abrimos mão de coisas que são importantes para nós, eu entendo que coisas novas se apresentam todo o tempo, é preciso estar atento e vê-las!
O medo do desconhecido nos faz resistir às mudanças. Paralisa!!
É importante fazer a limpeza das memórias que nos impedem de crescer, prosseguir, de encarar novos desafios em nossas vidas. Memórias que compartilhamos de medo, resistência, desânimo, precisam ser limpas, precisamos exercitar a confiança em Deus, a entrega absoluta, verdadeira e irrestrita; não é entregar e ficar olhando com o 'rabo de olho', espreitando, confiando e desconfiando, é simplesmente, ENTREGAR-SE, SOLTAR-SE, na confiança e no descanso em Deus.
"A única coisa que temos de ter medo é do próprio medo, e talvez do bicho papão" Pat Paulson.
A Paz de Deus! A Paz do EU!
BLOG DO LUIZ EDUARDO

Nenhum comentário: