quinta-feira, 12 de abril de 2012

O TEMPO


Desde quando o primeiro homem se questionou: "Há quanto tempo existe o tempo?"
Este homem levou um tempo questionando isto e, ao aperceber-se do fato, criou a noção do tempo na Terra.
Desde então, já se passou muito tempo e ainda passará bastante tempo até o homem tomar consciência realmente de que o tempo não existe.
Só que para chegar a esse raciocínio, o homem precisa de tempo para pensar nisso. Enquanto ele vai pensando no tempo, ao mesmo tempo, o tempo vai passando e seu corpo vai envelhecendo...
No tempo certo, a morte aparece e lhe diz que seu tempo acabou. Ele desencarna, passa para o Além e continua estudando o mistério do tempo.
No tempo certo, a vida aparece e lhe diz que seu tempo livre no Espaço acabou. Ele reencarna, veste uma roupa de carne para mais um tempo no planeta Terra, e continua questionando quem é o tempo.
Como sempre, o tempo continua passando, na Terra ou no Além, sem lugar para qualquer espécie de questionamento.
O tempo não se importa com as várias teorias formuladas sobre ele. Inclusive, ele, o tempo, sabe que há mais por vir, basta que haja tempo para isso. E isso, ele sabe que tem de sobra, pois existe desde o início dos tempos e tem muita experiência acumulada.
Uma coisa é certa: o tempo traz consigo a oportunidade da experiência evolutiva para todos os seres. Independentemente de qualquer avaliação intelectual, o tempo porta uma mensagem evolutiva que só os seres mais experientes conhecem:
EM QUALQUER TEMPO, É SEMPRE TEMPO DE CRESCER!
- Companhia do Amor* -
A Turma dos Poetas em Flor.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor - Vol. 1" - Edição de Autor.)


Nenhum comentário: